sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Esclarecendo dúvidas...

Ao execer o exercício de escritor, redator, cronista ou observador dos fatos e escrever livremente o que achamos justo registrar para o futuro, devemos separar os artigos técnicos da matéria em questão. Porém nem sempre há razão para ser técnico, mas sim expontâneo e por isto cabe uma linguagem alternativa, para que um leitor não-técnico possa entender e talvez aprender uma gama de assuntos correlatos que podem não justificar um artigo separado e portanto estabelecer que os termos no texto é o primeiro pensamento e consequentemente após uma releitura do fato, pode surgir um pensamento diferente do concebido anteriormente.


Tudo depende do tempo, do espaço e da moda. Não há verdades absolutas e aprendemos conforme observamos e entendemos a combinação de fatos.

Empreendedor é o termo ou palavra utilizado para qualificar,nomear ou especificar, o indivíduo que detém uma fórmula dinâmica. especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.

E hão de me perguntar o que pretendo dizer indo em círculos do nada ao coisa nenhuma… E com certeza direi que este preambulo é importante para a elevação profissional ou pessoal de qualquer indivíduo. Pois a dúvida traz a reflexão e esta é a base da avaliação.

Os líderes são pessoas ou produtos que já atingiram um posto de destaque e é observado como referência ou condutor em um processo produtivo de qualquer natureza.

Os formadores de opinião, são observadores, comentaristas e elos no processo de conjunto. Podem ser literalmente comparados a juízes que de forma neutra avaliam os fatos. Também podem ser os mestres da ação quando desencadeiam a idéia em suas redes sociais ou de negócios.

Unir estas tres correntes do pensamento é um desafio, porém desafios sempre serão vencidos ou soluconados. Tudo depende do tempo, espaço e moda. Estar no lugar certo, na hora certa e entre oportunidades pode fazer a diferença. ELFO 5ª edição- Um momento histórico.

Nenhum comentário:

As mais votadas no diHITT

Pesquisar este blog

PlanetaBrasileiro

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
site de divulgação Por favor redirecione sua pesquisa para o http://www.sitededivulgacao.com