sexta-feira, 21 de maio de 2010

4ª conferência Nacional das Cidades

Estamos participando da 4ª Conferência Estadual das Cidades. Este processo se iniciou na 4ª conferência das Cidades, conforme já havíamos postados. Este processo no Estado do Rio de Janeiro está acontecendo na Rua Barão de Tefé, 75 Bairro da Saúde.
Como sabemos que é difícil a informação chegar de forma correta e em tempo hábil à todos estamos informando aos nossos leitores alguns flashs do evento.
Ministro participa de abertura da 4ª Conferência das Cidades do Estado do Rio de Janeiro
21.05.2010

O Ministério das Cidades participa da abertura da Conferência Estadual das Cidades no Rio de Janeiro, às 19h30, no Centro Cultural Ação da Cidadania, no Rio. Representam o Ministério das Cidades o ministro Marcio Fortes de Almeida e o secretário-executivo do Conselho das Cidades, Elcione Macedo. As conferências estaduais fazem parte das etapas de preparação para a 4ª Conferência Nacional (fonte : http://www.cidades.gov.br/)

4ª Conferência Estadual das Cidades

Rio - Começa nesta sexta-feira, às 18h, a 4ª Conferência Estadual das Cidades, que tem por objetivo discutir assuntos como o desenvolvimento sustentável, o reassentamento de famílias em áreas de risco e as políticas habitacionais do Estado.

No Centro Cultural Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, na Rua Barão de Tefé, 75, na Saúde, estarão presentes o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e representantes do governo estadual e de todos os municípios fluminenses.

Segundo o subsecretário estadual de Urbanismo, Vicente Loureiro, esse é o momento de os municípios criarem uma agenda comum de desenvolvimento, envolvendo todas as áreas de governamentais num projeto único. No ano em que se realizou no Rio de Janeiro o Fórum Urbano Mundial, o subsecretário acredita que é essencial que as cidades comecem a se preparar para as oportunidades que surgirão com os eventos internacionais que estão vindo para o Brasil.

"Acho que as cidades precisam discutir desde o plano urbanístico até a política de turismo, para a atração de visitantes e eventos. Estamos em uma época de efervescência no estado, com os Jogos Militares no próximo ano; a Conferência Rio+20, da Organização das Nações Unidas, em 2012; a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014; e as Olimpíadas, em 2016. As cidades que começarem agora a implementar políticas de atração de turistas serão as mais beneficiadas no futuro, principalmente porque nosso estado oferece um leque de opções que podem atender a todos os visitantes", frisou Loureiro, ressaltando a importância da participação do trade turístico na elaboração e discussão de projetos.

O evento, que irá até domingo, tem como principais linhas de atuação a cidade para todos, com participação popular e controle social e os avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano.(Fonte O dia - On Line).

Duque de Caxias confirmou sua presença com grandes lideranças populares.

O Site de Divulgação estava lá registrando tudo. Em outros links estaremos postando as fotos do evento.

Nenhum comentário:

As mais votadas no diHITT

Pesquisar este blog

PlanetaBrasileiro

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
site de divulgação Por favor redirecione sua pesquisa para o http://www.sitededivulgacao.com